O Islam 

 

A palavra árabe "Islam" significa "submissão".

É derivada de uma palavra que significa "paz", num contexto religioso, significa total submissão à vontade de Deus. O Islam não é uma religião nova. Ela é a mesma verdade que Deus revelou por intermédio de Seus Profetas para toda a humanidade. Para um quinto da população mundial, o Islam é uma religião e um sistema de vida completo. Os muçulmanos seguem uma religião de paz, misericórdia, perdão.

Mais de um bilhão de pessoas de uma vasta classe de raças, nacionalidades e culturas através do Globo, desde as Filipinas até a Nigéria estão unidas pela fé islâmica. 18% aproximadamente vivem no mundo árabe; a maior comunidade islâmica do mundo é a da Indonésia; partes substanciais da Ásia e da maior parte da África são muçulmanas, enquanto minorias significativas são encontradas na região do Caucaso, na China, América do Norte e do Sul e na Europa.

Os muçulmanos crêem em um Único Incomparável Deus, nos Anjos criados por Ele, nos Profetas pelos quais Suas revelações foram trazidas à humanidade, no Dia do Juízo final e na prestação individual das contas pelas ações praticadas, na autoridade total de Deus sobre o destino do homem e na vida após a morte. Os muçulmanos crêem na corrente dos Profetas a partir de Adão, incluindo Noé, Abrãao, Ismael, Isaac, Jacó, José, Moisés, Davi, Salomão, Elias, Jonas, João Batista e Jesus, que a Paz e as Bênçãos de Deus estejam sobre eles. Mas a mensagem final de Deus para a humanidade, uma confirmação da mensagem eterna e um resumo de tudo que acontecera anteriormente, foi revelada ao Profeta Muhammad (que a Paz e as Bênçãos de Deus estejam sobre ele), o útimo dos Profetas e Mensageiros, por intermédio do Anjo Gabriel.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!